Olá gente,hoje targo mais um post para vocês falando sobre a Irlanda. Semana passada fomos para a cidadezinha de Adare, no condado de Limerick. Fomos de ônibus e custa apenas 9 euros a ida e volta (muito barato), a viagem levou cerca de meia hora e durante o trajeto vimos paisagens lindíssimas da Irlanda, campos enormes verdinhos, fazendas e muitos arco íris ao longo do dia, já que chove e surge um sol o tempo todo (muito louco esse clima daqui).
Assim que descemos do ônibus, fomos para um museu bem pequenininho e gratuito, lá nós conhecemos um pouquinho sobre a cultura local e aprendemos sobre uma família tradicional da cidade, a família Quin. Nesse mesmo local, tem uma lojinha de lembrancinhas e uma lanchonete que vende almoço bem típico irlandês, chocolate quente e café. No final do dia fomos lá para tomarmos alguma coisa quente e pra nossa sorte, o preço é muito bom!
Após sairmos do museu, andamos um pouco para visitarmos uma mansão bem famosa mas descobrimos que estava fechada e só abre de junho a setembro, então decidimos andar pela cidade, fomos à igreja e a um parque:
Diferente daqui do centro da cidade de Limerick, em Adare é possível ver essas casinhas coloridas super fofas e essas casinhas bem pequenas com telhado diferente, o que me lembrou muito as casinhas dos Hobbits kkkkkk aprendi na escola que esse tipo de telhado já não é mais comum na Irlanda e que são muito caros pois precisam de manutenção constante, aprendi também que é muito difícil encontrar o profissional que sabe fazer esse tipo de telhado #cultura kkkkkk Na terceira e quarta foto, é a igreja, é lindíssima do lado de dentro mas infelizmente não ficamos muito tempo pois a missa já estava prestes a começar.
Depois de andarmos tanto, o pessoal que fomos junto, decidiram que queriam almoçar e aí fomos procurar algum pub. Chegando no pub, eu tava virada na Dora Aventureira e queria passear mais e também não queria gastar dinheiro com comida porque já tinha levado vários lanchinhos na mochila, e foi aí que a aventura por Adare começou para valer porque tinha mais gente que assim como eu, preferia andar pela cidade e ai o nosso grupo ENORME, se dividiu e alguns ficaram no pub, enquanto nós fomos andar.
Pois bem, da janela do ônibus nós tínhamos visto umas ruínas muito legais e decidimos que iríamos até lá.
No nosso percurso de cerca de quinze minutos de caminhada, enfrentamos muita chuva, ventos fortíssimos e muita lama durante o caminho kkkkkkk chegando ao local, era um campo de golf, sim, as ruínas estavam no local onde é um campo de golf! Procurei alguém que trabalhasse lá e gentilmente pedi ao senhor indicação de como chegar até lá ou se ele permitiria que nós fôssemos até lá só para tirarmos algumas fotos, graças à Deus os irlandeses são muito simpáticos e esse senhor nos mostrou o caminho e permitiu que nós fôssemos até lá.
Para chegarmos até as ruínas tomamos mais chuva, vento e minutos andando por uma estrada de barro, mas sinceramente, valeu muito a pena quando nos deparamos com as ruínas lindíssimas!
Para nossa sorte, assim que chegamos às ruínas o tempo decidiu ser bonzinho conosco e surgiu um solzinho e um céu azulzinho, o que nos permitiu tirarmos fotos bem bonitas, mas garanto à vocês que pessoalmente é tudo MUITO mais bonito. É uma estrutura bem grande e lindíssima, era um monastério antes de ser destruído (acredito que durante a guerra, infelizmente não tem nenhuma plaquinha contando sobre o local), depois disso fizemos uma espécie de piquenique em meio às ruínas e depois o pessoal que tinha ficado no pub, decidiram ir até onde nós estávamos depois de verem nossas fotos kkkkk
Depois decidimos que já era hora de voltarmos e no nosso caminho de volta tinha uma igreja que nós queríamos visitar. Infelizmente a igreja estava fechada, então só tiramos fotos do lado de fora, lá é onde fica o mausoléu da família Quin, que como eu já disse anteriormente, é uma família bem importante em Adare.
Voltamos para casa super cansados depois de um dia inteiro andando muito e enfrentando um tempo que não estava tão bom o tempo todo, mas tudo valeu a pena! Intercâmbio é isso, é se aventurar e ter muita história para contar depois. Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre Adare e para quem quiser ver mais, gravamos um vídeo mostrando tudo!
Sigam o nosso canal no Youtube para ficarem sempre por dentro de tudo que rola no nosso intercâmbio! Beijos e até o próximo post!